A Cia Quase Cinema existe desde 2004, nasceu do encontro de diferentes linguagens artísticas; artes cênicas, artes plásticas, cinema, performance e dança. O teatro de sombras surge como possibilidade de expressão, uma arte milenar que encanta adultos e crianças. Convidamos o público a mergulhar no universo fantástico e onírico das sombras que falam, cantam e dançam.
Nossa pesquisa rompeu com o tradicional teatro de sombras com inovações: incorporamos diferentes suportes, pesquisamos novas fontes de luz, incorporamos novas tecnologias, trabalhamos o espaço cênico como elemento complexo e levamos as sombras do teatro para o espaço urbano. Intervir no espaço da cidade com o teatro de sombras é estar no limiar, um desafio espacial que exige um aumento significativo da consciência corporal do performer, pesquisa que nos move atualmente.
Apresentamos o teatro que pesquisamos para as crianças nos campos de refugiados, zona rural e periféricas das cidades. Oferecemos na sede da companhia no interior do estado de São Paulo; workshop sobre teatro de sombras, coordenamos em parceria com o (LATA/UnB), o Centro de Estudos das Sombras e produzimos o FIS - Festival Internacional de Teatro de Sombras. Também produzimos e coordenamos em parceria com Prof. Dra. Fabiana Lazzari o Seminário Internacional de Teatro de Sombras.
Os diretores Ronaldo Robles e Silvia Godoy conduzem as ações da companhia em parceria com atores, músicos, sombristas, bonequeiros, professores, técnicos, web designers, videomakers, fotógrafos entre outros profissionais das artes.